SEF identifica 47 vítimas de tráfico humano no Grande Porto

SEF identifica 47 vítimas de tráfico humano no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) sinalizou “47 vítimas de tráfico de pessoas, das quais 36 menores e 9 jovens adultos” no âmbito da operação “El Dourado”, coordenada pelo Ministério Público (MP).

A operação foi realizada no “dia 12 de junho, na zona do Grande Porto, para cumprimento de cinco mandados de busca judiciais”, tendo sido identificados “36 menores e 9 jovens adultos”, vítimas de tráfico de pessoas.

De acordo com o comunicado, “todos foram colocados sob proteção do Estado português. Os menores foram acolhidos em instituições da Segurança Social, por indicação da CPCJ e do Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Famalicão, nos termos do artigo 91.º da Lei de Proteção de Menores”.

Foram ainda “constituídos arguidos dois cidadãos portugueses e cinco sociedades. No total foram identificados 85 estrangeiros (entre adultos e menores)”.

Nas buscas foram apreendidos “passaportes e cartões de residência que não estavam na posse dos seus titulares”, refere o SEF.

Na operação “El Dourado” estiveram envolvidos 52 elementos do SEF, acompanhados de uma magistrada do MP.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.