Pela valorização da arte dos jardineiros, nasce a Escola de Jardinagem do Município do Porto

Pela valorização da arte dos jardineiros, nasce a Escola de Jardinagem do Município do Porto
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

Na ótica de valorização do património e das pessoas que dele cuidam, surgiu a Escola de Jardinagem do Município do Porto, que vai dar mais de 200 horas de formação aos jardineiros municipais.

Segundo avança o Município do Porto, a Escola de Jardinagem do Município do Porto vai ser constituída por três percursos performativos e será composta por duas centenas de trabalhadores que vão receber formação em áreas técnicas, tais como o combate de doenças, a manutenção de relvados e a plantação.

O conhecimento é para ser passado dos mais velhos na área para os mais novos.

Desenvolvida pela Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização, em parceria com o Departamento Municipal de Espaços Verdes e Gestão de Infraestruturas, a Escola de jardinagem nasce da valorização das artes e ofícios pelo Município e do reconhecimento da necessidade de preservar o conhecimento numa área vital para a cidade como a Jardinagem.

A escola é constituída por três percursos formativos, nas áreas do Arvoredo, Jardins e Viveiro, e integra mais de 90 cursos, totalizando 222 horas de formação, em seis áreas distintas: "formação de integração", destinada aos novos trabalhadores, e formação em reforço de competências ao longo do percurso profissional, nas áreas "comportamental", "técnica", "jurídica", "informática" e "proteção, segurança e saúde".

 

+ notícias: Porto

Gato morre durante incêndio em apartamento em Paranhos

Um apartamento na Rua Dr. Eduardo Santos Silva, em Paranhos, no distrito do Porto, foi atingido por um incêndio ao início da manhã deste sábado, confirmou ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto. Ao que o Porto Canal apurou, o fogo começou no exaustor da cozinha, desconhecendo-se, no entanto, as causas que provocaram o mesmo.

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.