António Costa pede a mulher que não responda a manifestantes e chama "racista" a professor

António Costa pede a mulher que não responda a manifestantes e chama "racista" a professor
| País
Porto Canal

António Costa e a sua mulher fizeram o caminho até ao restaurante a pé. Depois de um primeiro momento de discussão com os professores, pelo caminho, foi cumprimentando populares e recebeu também palavras de apoio, mas os professores não arredaram pé um único momento. 

Quase à porta do restaurante, Fernanda Tadeu, mulher do primeiro-ministro, começou a responder às palavras dos manifestantes e António Costa tentou demovê-la várias vezes: “Não respondas”, repetiu o primeiro-ministro.

Os seguranças do primeiro-ministro retiraram a mulher do primeiro-ministro desta zona e levaram-na para um local mais reservado do restaurante. Depois disso, com a mulher já numa zona mais resguardada, António Costa virou-se para um professor-manifestante e chamou-lhe “racista”, visto que os cartazes que os professores tinham ao alto eram de António Costa com nariz de porco com com dois lápis espetados nos olhos.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.