António Costa pede a mulher que não responda a manifestantes e chama "racista" a professor

António Costa pede a mulher que não responda a manifestantes e chama "racista" a professor
| País
Porto Canal

António Costa e a sua mulher fizeram o caminho até ao restaurante a pé. Depois de um primeiro momento de discussão com os professores, pelo caminho, foi cumprimentando populares e recebeu também palavras de apoio, mas os professores não arredaram pé um único momento. 

Quase à porta do restaurante, Fernanda Tadeu, mulher do primeiro-ministro, começou a responder às palavras dos manifestantes e António Costa tentou demovê-la várias vezes: “Não respondas”, repetiu o primeiro-ministro.

Os seguranças do primeiro-ministro retiraram a mulher do primeiro-ministro desta zona e levaram-na para um local mais reservado do restaurante. Depois disso, com a mulher já numa zona mais resguardada, António Costa virou-se para um professor-manifestante e chamou-lhe “racista”, visto que os cartazes que os professores tinham ao alto eram de António Costa com nariz de porco com com dois lápis espetados nos olhos.

+ notícias: País

SNS tem pela primeira vez farmacêuticos com competência em oncologia

Os hospitais do Serviço Nacional de Saúde ganharam este mês os primeiros 20 farmacêuticos com competência em oncologia, especialidade que será alargada aos profissionais das farmácias comunitárias, segundo o bastonário Helder Mota Filipe.

GNR registou quatro mortos em 462 acidentes nos últimos três dias

A GNR registou entre sexta-feira e domingo 462 acidentes, dos quais resultaram quatro vítimas mortais, 11 feridos graves e 153 feridos ligeiros, segundo dados provisórios da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” esta segunda-feira divulgados.

Paletes de bananas escondiam 3.5 toneladas de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu cerca de três toneladas e meia de cocaína que chegou a Portugal escondida em paletes de caixas de bananas num cargueiro, que habitualmente transporta fruta entre a Americana Latina e a Europa.