Costa circula na Régua sob protesto de professores e afirma "são muito injustos"

Costa circula na Régua sob protesto de professores e afirma "são muito injustos"
| Norte
Porto Canal

Depois do discurso de Marcelo e do fim das celebrações do Dia de Portugal, o primeiro-ministro continua a cumprimentar quem assistiu à cerimónia do 10 de junho, no Peso da Régua, mas entre o público estão professores em protesto que o seguem pelo percurso.

O primeiro-ministro é confrontado por uma das manifestantes e pára para falar: “Pedem respeito mas também têm de respeitar os outros”. Costa pede para ser ouvido e diz aos professores que “são muito injustos” por “não reconhecerem que estiveram muitos anos com carreira congelada. Eu descongelei a carreira”.

“Protestam contra Governo que pôs fim ao descongelamento da carreira”, diz Costa sendo sempre interrompido pelos manifestantes e pedindo: “Também quero respeito”. Continua, com a mulher ao lado, a dizer que o descongelamento “foi exatamente na mesma medida para as outras carreiras” da função pública.

Durante todos estes longos minutos, Costa é também questionado pelo jornalistas sobre se está incomodado com os protestos e diz que não: “Os protestos fazem parte da democracia”.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.