PJ detém jovem suspeito de tentativa de homicídio em Matosinhos

PJ detém jovem suspeito de tentativa de homicídio em Matosinhos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, um jovem de 19 anos suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio em Matosinhos, no distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira aquela força policial.

"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público - DIAP de Matosinhos, deteve um homem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada", pode ler-se num comunicado da PJ enviado hoje às redações.

De acordo com a PJ, os factos que deram origem ao mandado ocorreram na noite de 8 de maio, "junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora", em Matosinhos.

"Na ocasião, o arguido abordou o ofendido e, por este ter testemunhado num processo em que o arguido é suspeito da prática do crime tráfico de estupefacientes, agrediu-o com violência, recorrendo ao uso de uma arma branca", tendo a vítima sofrido "ferimentos graves, que só não lhe causaram a morte devido à intervenção médica de urgência".

Segundo a PJ, o arguido "mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção", mas foi localizado e acabou por ser detido na Covilhã.

O jovem vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, conclui o comunicado da PJ.

+ notícias: Norte

UNIR. Alguns motoristas "não estão minimamente preparados", reconhece diretor dos Transportes Beira Douro

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, UNIR, entrou ao serviço na passada sexta-feira, 1 de dezembro, depois de um concurso público lançado em 2020. O arranque das operações tem sido, no entanto, alvo de muitas críticas e desconfianças.

“Assisti a isto no Comércio, depois assisti connosco”. O Jornal de Notícias é o último símbolo vivo do jornalismo impresso no Porto

Depois do desaparecimento dos generalistas Comércio do Porto e O Primeiro de Janeiro, ambos já no séc. XXI, o JN continua a ser o único jornal feito fora da capital do país.

Festival Authentica regressa a Braga com James Arthur, Xamã e T-Rex entre os destaques 

Calema, James Arthur, Xutos & Pontapés, Xamã, T-Rex e Karetus estão entre os artistas e bandas que atuam na 2.ª edição do festival Authentica, que acontece esta sexta-feira e no sábado no Altice Fórum Braga.