“Não há mais nenhum ministro que se possa gabar de ter terminado funções com a TAP e a CP a dar lucro”, diz Pedro Nuno Santos

“Não há mais nenhum ministro que se possa gabar de ter terminado funções com a TAP e a CP a dar lucro”, diz Pedro Nuno Santos
| Política
Porto Canal

O ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, foi ouvido, esta terça-feira, no Parlamento na Comissão e Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, sobre a TAP e em particular a indemnização de Alexandra Reis. Relativamente o seu legado no Ministério das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos garantiu que “não há mais nenhum ministro que se possa gabar de ter terminado funções com a TAP e a CP a dar lucro”.

O ex-ministro reforçou que tem “muito orgulho no trabalho” que foi feito “para salvar a TAP, para garantir que continuava a voar” e porque acreditava “que podia dar lucro”.

No momento em que arrancou com a sua intervenção, Pedro Nuno Santos mostrou o “gosto enorme” em “estar de volta ao Parlamento”, destacando que foram “meses de espera difíceis”.

"É um gosto enorme estar de volta ao Parlamento, foram quase 6 meses sem nenhuma declaração minha. Foram meses de espera difíceis", disse.

O ex-ministro admitiu que a “vontade de reagir era muita”, mas decidiu “esperar pela vinda ao Parlamento”.

Recorde-se que O ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação demitiu-se na sequência da indemnização de 500.000 euros paga à ex-administradora da TAP Alexandra Reis, que era secretária de Estado do Tesouro quando aquele pagamento, ao qual não teria direito, foi noticiado pelo Correio da Manhã, em 24 de dezembro de 2022.

+ notícias: Política

Montenegro defende "utilização eficiente" dos fundos europeus

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu esta segunda-feira, em Coimbra, uma utilização mais eficiente dos fundos europeus, incluindo das verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".