Sérgio Conceição: "Se fossemos sempre competitivos desta forma, teriam sido quatro em quatro"

| Mundo
Porto Canal

Sérgio Conceição elogiou a época portista após a conquista da Taça de Portugal, mas lamentou a perda do campeonato

O treinador mais titulado da história do FC Porto conduziu o clube à conquista de mais uma Taça de Portugal, neste caso a 19.ª do palmarés azul e branco. Após a final no Estádio do Jamor, Sérgio Conceição viu um coletivo portista claramente superior durante os 90 minutos e a não permitir “nada ao adversário”. Após uma temporada em que o FC Porto venceu a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, o técnico dos Dragões reconheceu chegar a esta momento com “um sabor agridoce” por faltar a Liga nesta lista. “Quero deixar uma palavra para os adeptos, que foram fantásticos do princípio ao fim, sempre muito dedicados e muito apaixonados. Eles reveem-se muito nesta equipa e acabo por ficar com um sabor agridoce”, afirmou Sérgio Conceição.

Uma final dominada pelo FC Porto
“Estou contente por acabar a época da melhor forma. Uma palavra para o SC Braga, que fez um trajeto de grande nível na Taça, mas também no campeonato e na Europa, o que valoriza o que foi esta final e como jogámos. Foi um jogo praticamente de só um sentido, estivemos bem defensivamente. Fomos muito superiores. Mesmo com a jogar com 10, tivemos o jogo controladíssimo. Foi um dos melhores jogos que tive como treinador do FC Porto, não tenho dúvidas nenhumas. A equipa do SC Braga tem muita capacidade e muita qualidade e hoje não permitimos nada ao adversário. Fomos iguais a nós próprios e todos só eram obrigados a dar o máximo.”

O Mar Azul
“Quero deixar uma palavra para os adeptos, que foram fantásticos do princípio ao fim, sempre muito dedicados e muito apaixonados. Eles reveem-se muito nesta equipa e acabo por ficar com um sabor agridoce. Se fôssemos competitivos desta forma em alguns momentos da época, nomeadamente em alguns jogos em que não fomos iguais a nós próprios, estaríamos aqui a festejar o quarto troféu. Se fôssemos sempre competitivos desta forma, teriam sido quatro em quatro. Quando disse que somos a melhor equipa, não quero tirar mérito ao Benfica e ao trabalho que fez. Não foi possível vencermos os quatro troféus, mas vamos tentar no próximo ano. Conhecendo bem a casa, sei que estão felizes e satisfeitos, mesmo não tendo ganho o campeonato.”

A realidade portuguesa
“Para os clubes portugueses é difícil segurar os jogadores. É a nossa realidade, pois estamos num campeonato que não tem o poderio financeiro de outros. Os bons jogadores do nosso campeonato acabam sempre por sair, o que dificulta o trabalho dos treinadores. Esta época as equipas portuguesas deram uma imagem fantástica na Europa, mas não temos o mesmo arcaboiço de outros. Se estivéssemos três ou quatro anos com os mesmos jogadores, também teríamos uma palavra a dizer na Europa.”

 

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.