Colisão entre comboios na Índia faz pelo menos 50 mortos

Colisão entre comboios na Índia faz pelo menos 50 mortos
| Mundo
Porto Canal/Agências

Várias pessoas morreram e centenas ficaram feridas, esta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre comboios no estado de Odisha, no leste da Índia, segundo o The Times Of India.

As operações de resgate continuam no local. Tudo indica que o acidente envolveu um comboio de passageiros e um comboio de mercadorias. Pelo menos 50 pessoas morreram e 300 foram hospitalizadas, segundo indica a agência Reuters, citando a imprensa local.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, já reagiu ao acidente. "Angustiado com o acidente de comboio em Odisha. Nesta hora de dor, os meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo", escreveu numa publicação de Twitter, reforçando que "as operações de resgate estão em curso no local do acidente e toda a assistência possível está a ser prestada aos afetados".

Muitas das pessoas continuam presas nos vagões. "Não posso comentar os detalhes agora e os números das vítimas. Eu estava em Delhi e corri para o local do acidente", disse Archana Joshi, responsável da South Eastern Railways, à Reuters.

 

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.