FC Porto (Sub-17): Rodrigo Mora assina contrato profissional

FC Porto (Sub-17): Rodrigo Mora assina contrato profissional
| Desporto
Porto Canal

Médio ofensivo tem brilhado nos Sub-17 e já fez história no futebol português.

Rodrigo Mora assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculado ao clube. O médio ofensivo, de apenas 16 anos, começou a dar os primeiros toques na bola no Custóias FC, mas já veste de azul e branco desde o verão de 2016. Na presente temporada, Rodrigo Mora já leva 14 golos e 11 assistências em 30 jogos pela equipa de Sub-17, além de ter feito história ao tornar-se o futebolista mais jovem de sempre a jogar nas competições profissionais em Portugal. No dia 15 de janeiro deste ano, o criativo foi lançado por António Folha na receção do FC Porto B ao Tondela, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal 2. Com apenas 15 anos, oito meses e dez dias.

Felicidade e responsabilidade
“É um dia muito importante para mim pois este é um passo muito grande na minha carreira. Agora é continuar a trabalhar para um dia chegar à equipa A.”

Os objetivos para o futuro
“Quero chegar à equipa A e vencer a Champions.”

Referências de luxo
“Um jogador que jogou no FC Porto e do qual gostei muito foi o Deco. No atual plantel, gosto muito do Otávio. São dois génios.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.