PJ de Aveiro deteve suspeito de aliciar menores ou com atraso cognitivo

PJ de Aveiro deteve suspeito de aliciar menores ou com atraso cognitivo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 26 anos, suspeito de aliciar menores ou com "atraso no desenvolvimento cognitivo" nas redes sociais a enviar fotos e vídeos nus, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito, residente num concelho no norte do país e sem ocupação profissional definida, foi detido pela prática dos crimes de coação sexual, extorsão, pornografia de menores e abuso sexual de crianças agravado.

Segundo a Judiciária, o detido conheceu as vítimas, menores ou com "evidente atraso no desenvolvimento cognitivo", através da rede social 'snapchat', tendo primeiramente trocado com elas conversas de natureza sexual.

"Depois, usando a aplicação 'WhatsApp', enviou-lhe vídeos do mesmo cariz, nomeadamente a masturbar-se, coagindo as vítimas a enviar-lhe dinheiro, bem como fotos da região genital e a filmarem-se desnudadas e em práticas sexuais, usando o telemóvel para esse efeito", refere a mesma nota.

Segundo a PJ, o suspeito "apresenta propensão para comportamentos predatórios", desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes policiais por crimes da mesma natureza, adiantando que a investigação vai prosseguir no sentido de determinar a verdadeira extensão da sua atividade delituosa.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.