Seis distritos do norte do país sob aviso laranja devido a trovoada

Seis distritos do norte do país sob aviso laranja devido a trovoada
| Norte
Porto Canal/Agências

Seis distritos de Portugal continental encontram-se sob aviso laranja até às 21h devido à previsão de trovoadas “frequentes e concentradas”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu encontram-se desde as 13h54 e até às 21h desta quinta-feira sob aviso laranja, tendo o organismo antecipado o aviso em quatro horas em relação ao inicialmente anunciado.

Estes seis distritos encontram-se igualmente sob aviso amarelo, também até às 21h desta quinta-feira, por precipitação, devido à previsão de “aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada”.

Os distritos do Porto, Évora e Portalegre estão sob aviso amarelo para trovoada “frequente e dispersa” e precipitação de “aguaceiros fortes e por vezes de granizo”, também desde as 13h54 e até às 21h

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).