Cerca de 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia

| País
Porto Canal

Um estudo da Universidade do Minho conclui que 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia. O número é apontado por estudo sobre os impactos da covid-19, desenvolvido na Universidade do Minho.

Mas a maioria das mulheres migrantes ouvidas na investigação, relata o agravamento do contexto de violência nesse período.

Violência física e psicológica, sobretudo dentro, mas também fora do seio familiar.

Os resultados são de um estudo sobre os efeitos da Covid-19 na vida das mulheres imigrantes, em Portugal, desenvolvido na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Uma amostra composta por 337 imigrantes. É o contributo da academia para a definição e adaptação das políticas públicas às necessidades identificadas.

+ notícias: País

Diminui para 10 mil o número de clientes sem energia

Cerca de 10 mil clientes, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo e Braga, estavam às 19h00 desta quarta-feira sem eletricidade devido ao mau tempo que afeta o país, adiantou a E-Redes.

Governo adjudica linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã esta quinta-feira

O Governo anuncia na quinta-feira a adjudicação ao consórcio Lusolav, liderado pela Mota-Engil, da concessão da linha ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã, segundo uma nota enviada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".