Cerca de 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia

| País
Porto Canal

Um estudo da Universidade do Minho conclui que 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia. O número é apontado por estudo sobre os impactos da covid-19, desenvolvido na Universidade do Minho.

Mas a maioria das mulheres migrantes ouvidas na investigação, relata o agravamento do contexto de violência nesse período.

Violência física e psicológica, sobretudo dentro, mas também fora do seio familiar.

Os resultados são de um estudo sobre os efeitos da Covid-19 na vida das mulheres imigrantes, em Portugal, desenvolvido na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Uma amostra composta por 337 imigrantes. É o contributo da academia para a definição e adaptação das políticas públicas às necessidades identificadas.

+ notícias: País

Futuro da TAP. CEO da companhia diz que aposta será no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto será a solução à vista para o crescimento da companhia aérea portuguesa na próxima década.

Assim que puder haver um alargamento da frota, a Tap poderá mesmo ter o Norte à vista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, segundo admite o CEO da companhia. 

Governo anuncia investimento de 10 milhões de euros para aumentar salários nas forças policiais 

O Ministro da Administração Interna anunciou um investimento de 10 milhões de euros no orçamento do estado do próximo ano, para aumentar a remuneração das forças policiais. Esta manhã, José Luís Carneiro e Helena Carreiras estiveram em Matosinhos para fazer um balanço do programa "verão seguro". O resultado foi positivo e, por isso, é para continuar.

Costa admite salário mínimo de 810 euros em 2024

O primeiro-ministro remeteu esta segunda-feira para as negociações na concertação social a dimensão da redução do IRS em 2024 e assegurou que o Governo não travará um aumento do salário mínimo superior a 810 euros no próximo ano.