Cerca de 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia

| País
Porto Canal

Um estudo da Universidade do Minho conclui que 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia. O número é apontado por estudo sobre os impactos da covid-19, desenvolvido na Universidade do Minho.

Mas a maioria das mulheres migrantes ouvidas na investigação, relata o agravamento do contexto de violência nesse período.

Violência física e psicológica, sobretudo dentro, mas também fora do seio familiar.

Os resultados são de um estudo sobre os efeitos da Covid-19 na vida das mulheres imigrantes, em Portugal, desenvolvido na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Uma amostra composta por 337 imigrantes. É o contributo da academia para a definição e adaptação das políticas públicas às necessidades identificadas.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.