Cerca de 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia

| País
Porto Canal

Um estudo da Universidade do Minho conclui que 70% das mulheres imigrantes que vivem em Portugal foram vítimas de violência durante a pandemia. O número é apontado por estudo sobre os impactos da covid-19, desenvolvido na Universidade do Minho.

Mas a maioria das mulheres migrantes ouvidas na investigação, relata o agravamento do contexto de violência nesse período.

Violência física e psicológica, sobretudo dentro, mas também fora do seio familiar.

Os resultados são de um estudo sobre os efeitos da Covid-19 na vida das mulheres imigrantes, em Portugal, desenvolvido na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Uma amostra composta por 337 imigrantes. É o contributo da academia para a definição e adaptação das políticas públicas às necessidades identificadas.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.