Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa

Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Sevilha conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao vencer a Roma, orientada por José Mourinho, nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola. 

Mancini e o brasileiro Ibanez desperdiçaram castigos máximos para os romanos, enquanto os sevilhanos converteram as quatro grandes penalidades que dispuseram no desempate do encontro, depois de o argentino Dybala te dado vantagem à formação italiana, aos 35 minutos, e de os espanhóis terem empatado, com um autogolo de Mancini, na segunda parte, aos 55.

O Sevilha consolidou o estatuto de recordista de triunfos na prova, ao somar sete troféus, em sete finais, impondo a Mourinho a primeira derrota numa final europeia, depois dos triunfos na Liga dos Campeões em 2004, no FC Porto, e 2010, no Inter Milão, na Liga Europa em 2003, no clube portuense, e 2017, no Manchester United, e na Liga Conferência Europa, no ano passado, já na Roma.

+ notícias: Desporto

Treino do Boavista cancelado após médicos exigirem regularização salarial

O treino do Boavista, que estava previsto decorrer nas horas antecedentes à receção deste sa´bado ao Famalicão, da I Liga de futebol, foi cancelado pela indisponibilidade dos médicos dos ‘axadrezados’, que alegam salários em atraso.

Deputado do Chega não quer Pepe a capitão da seleção nacional

O deputado do Chega, Pedro Pinto, respondeu a uma publicação de Pepe na rede social X (antigo Twitter) questionando a capacidade de o jogador do FC Porto ser capitão da seleção nacional. “Como é que um tipo como tu pode envergar uma braçadeira de capitão de Portugal? Vergonha!”, podia ler-se já que a publicação, feita à 1h24 deste sábado, foi, entretanto, apagada.

Imagens mostram momento em que elemento do FC Porto é atingido com isqueiro após jogo com Benfica

No final do encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, denunciava que um dos elementos do FC Porto foi alvo de um isqueiro arremessado das bancadas do estádio da Luz.