Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa

Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Sevilha conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao vencer a Roma, orientada por José Mourinho, nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola. 

Mancini e o brasileiro Ibanez desperdiçaram castigos máximos para os romanos, enquanto os sevilhanos converteram as quatro grandes penalidades que dispuseram no desempate do encontro, depois de o argentino Dybala te dado vantagem à formação italiana, aos 35 minutos, e de os espanhóis terem empatado, com um autogolo de Mancini, na segunda parte, aos 55.

O Sevilha consolidou o estatuto de recordista de triunfos na prova, ao somar sete troféus, em sete finais, impondo a Mourinho a primeira derrota numa final europeia, depois dos triunfos na Liga dos Campeões em 2004, no FC Porto, e 2010, no Inter Milão, na Liga Europa em 2003, no clube portuense, e 2017, no Manchester United, e na Liga Conferência Europa, no ano passado, já na Roma.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as “meias” da Taça

FC Porto desloca-se a Guimarães dia 3 de abril e recebe o Vitória SC duas semanas depois.

FC Porto: Horários definidos até à jornada 31

FC Porto desloca-se ao Estoril (30 de março), acolhe o Vitória SC (7 de abril) e o Famalicão (13), visita o Casa Pia (21) e recebe o Sporting (28).

Dupla dispensada dos eleitos de Roberto Martínez. Estreante chamado 

Francisco Trincão e Raphael Guerreiro foram dispensados da seleção nacional por lesão. Roberto Martínez chamou Dany Mota, do Monza.