Lar de Vila do Conde é alvo de denuncias por ter baratas na cama dos idosos

Lar de Vila do Conde é alvo de denuncias por ter baratas na cama dos idosos
Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde
| Norte
Porto Canal

Funcionários de lar denunciam Venerável Ordem Terceira de São Francisco, em Vila do Conde, por falta de higiene e pressão laboral.

De acordo com os funcionários, desde que o lar mudou de direção, há cerca de três anos, têm-se verificado condições laborais e de higiene precárias. Ao 'Correio da Manhã' foram enviadas fotografias onde se pode ver dezenas de baratas a circular pela instituição, nomeadamente pela cozinha e pelos quartos, assim como insetos na comida dos utentes.

Ao mesmo jornal, uma das funcionárias da instituição alega que os idosos são maltratados e que os funcionários são mal pagos, tendo mesmo chegado a receber apenas metade do salário no mês de abril.

A direção do lar de Vila do Conde confirma a existência de baratas na instituição, mas garante ter contratado uma empresa que faz o tratamento da desinfestação com regularidade. Relativamente à pressão laboral, a instituição nega, mas afirma estar a passar por dificuldades financeiras.

Ao 'Correio da Manhã', os funcionários da instituição relatam que, muitas vezes, a comida dos utentes encontra-se estragada ou mal confecionada e que chega mesmo a haver falta de medicação para os idosos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.