Câmara do Porto cria a Primeira Semana Municipal na cidade

Câmara do Porto cria a Primeira Semana Municipal na cidade
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto promoveu pela primeira vez a Semana Municipal da Inclusão, que contou com 250 participantes. As atividades foram pensadas não só para as pessoas com deficiência, como também para o publico em geral.

Segundo avança o município, o vereador da Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo, afirma que se trata de uma tentativa de “sensibilizar a comunidade para a importância da integração social”.

Durante a semana de 15 a 19 de maio, houve a realização de diversas atividades, tal como a visita a um campo de golfe profissional e uma aula de golfe adaptado, no âmbito do projeto “Golfe para todos”.

Além disso, a companhia “Era uma vez...Teatro”, criada no seio da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, apresentou a peça “Feitas de ferro desenhadas a carvão”. A peça reuniu no palco pessoas com e sem paralisia cerebral.

Também foi realizado um workshop organizado pela ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com destaque nas dificuldades sentidas pelas pessoas com deficiência visual, mas também nas suas potencialidades, através da experimentação de diferentes tarefas e ações do quotidiano.

Ainda, técnicos de 15 municípios da zona norte participaram no II Encontro Regional dos Balcões de Inclusão, onde foram debatidas estratégias dos balcões de inclusão e a importância do trabalho em rede.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.