Aberto concurso de 1,5 milhões de euros para requalificar bloco de partos em Viana do Castelo

Aberto concurso de 1,5 milhões de euros para requalificar bloco de partos em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu esta terça-feira concurso público pelo valor base de mais de 1,5 milhões de euros para requalificar o bloco de partos do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR), o valor do preço base da intervenção é de 1,521,809.59 euros e o prazo de execução de 120 dias.

O prazo para apresentação das propostas termina às 18:00 do trigésimo dia a contar da data de envio do anúncio esta terça-feira publicado em DR.

A maternidade de Viana do Castelo começou a funcionar em 1968 e faz, em média, 1.500 partos por ano.

Aquela unidade está situada no hospital de Santa Luzia, EM Viana do Castelo gerido ULSAM, responsável também pelo hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

A ULSAM integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente de 231.488 habitantes nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.