Ex-presidente do BES Ricardo Salgado detido no âmbito da operação Monte Branco

Ex-presidente do BES Ricardo Salgado detido no âmbito da operação Monte Branco
| País
Porto Canal

O ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) foi hoje detido no âmbito da "Operação Monte Branco", que investiga a maior rede de branqueamento de capitais em Portugal, disse à Lusa fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal.

“Foi detido e vai ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal, mas ainda não sabemos a que horas”, adiantou a mesma fonte.

A notícia foi avançada inicialmente pela Correio da Manhã TV, tendo fontes judiciais adiantado à agência Lusa que Ricardo Salgado deverá ser ouvido ainda hoje de manhã na qualidade de arguido.

De acordo com a notícia da CMTV, a detenção foi levada a cabo no âmbito do alegado envolvimento do ex-banqueiro na "Operação Monte Branco", desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspetores tributários e liderada pelo juíz Carlos Alexandre.

A detenção de Ricardo Salgado surge na sequência de buscas efetuadas na quarta-feira a várias entidades do Grupo Espírito Santo.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.