Associação quer construir casa para sem-abrigo em Famalicão

Associação quer construir casa para sem-abrigo em Famalicão
| Norte
Porto Canal

Vai chamar-se “A Casa” e é um objetivo da Associação Dar as Mãos, que quer construir uma estrutura com capacidade para acolher de forma temporária e urgente 32 pessoas em situação de sem-abrigo e ainda quatro famílias que precisem de alojamento em situação de emergência.

A Casa está projetada para a freguesia de Calendário e inclui “oficinas de costura, reparação de eletrodomésticos e móveis, onde estas pessoas podem trabalhar para começar a integrarem-se”, assim como “hortas que serão cultivadas pelos utentes”, avança o JN.

O terreno será cedido pela Câmara de Famalicão e o projeto está orçado e 2,5 milhões de euros, sendo candidato a fundos do PRR.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.