FC Porto (Basquetebol): Época terminada com derrota em Lisboa

FC Porto (Basquetebol): Época terminada com derrota em Lisboa
| Desporto
Porto Canal

FC Porto voltou a perder com o Sporting (94-66) e foi eliminados nas “meias” dos Playoffs da Liga.

Terminou a temporada para a equipa de basquetebol do FC Porto, eliminada pelo Sporting nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois dos dois triunfos no Dragão Arena, os lisboetas voltaram a levar a melhor, desta vez no Pavilhão João Rocha.

Privado de Teyvon Myers, a contas com uma indisposição que o deixou fora das opções de Fernando Sá, o FC Porto soube resistir ao ímpeto inicial do Sporting e manteve o resultado equilibrado no primeiro período (24-21), mas o cenário mudou radicalmente no caminho para o intervalo. Os Dragões só lograram marcar oito pontos nos dez minutos seguintes e foram para o descanso a perder por 15 (44-29).

O reatamento não alterou o rumo dos acontecimentos e o FC Porto continuou sem encontrar forma de travar a eficácia alta do Sporting, em contraponto com a desinspiração ofensiva dos Dragões. Os lisboetas não desarmaram e acabaram mesmo por vencer, colocando um ponto final na época portista. Charlon Kloof e Miguel Queiroz, ambos com 12 pontos cada um, foram os melhores marcadores do coletivo azul e branco.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 94-66
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 3
26 de maio de 2023
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Luís Lopes, Paulo Marques e José Gouveia

SPORTING: Diogo Ventura (7), Travante Williams (20), Marko Loncovic (2), Joshua Patton (8) e Gerald Armwood (6)
Suplentes: Eddy Polanco (11), Ricardo Monteiro (3), António Monteiro (3), João Fernandes (1), Diogo Araújo, André Cruz (2) e Marcus Lovett Jr (31)
Treinador: Pedro Nuno

FC PORTO: Miguel Maria (5), Max Landis (5), Vlad Voytso (6), Brian Conklin (4) e Michael Finke (3)
Suplentes: Keven Gomes (1), Francisco Amarante (7), João Guerreiro (3), Miguel Queiroz (12), Marvin Clark II (8) e Charlon Kloof (12)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 44-29
Parciais: 24-21, 20-8, 30-18 e 20-19

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.