Professor de equitação de Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças

Professor de equitação de Vila do Conde acusado de 82 crimes de abuso sexual de crianças
| Norte
Porto Canal/Agências

O Ministério Público (MP) acusou um professor de equitação em Vila do Conde de 82 crimes de abuso sexual de crianças e de um de abuso sexual de menores dependentes, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

“O Ministério Público considerou fortemente indiciado que o arguido, professor de equitação e, também, explorador do espaço de equitação onde os abusos ocorreram, situado em Vila do Conde, atuou sobre duas vítimas menores, a quem ministrava aulas, por repetidas vezes, através de comentários e conversas de cariz sexual e contactos físicos de relevo sexual”, refere a PGRP, em nota publicada na sua página da internet.

No despacho de acusação, o MP requereu a aplicação ao arguido da pena acessória “de proibição de exercício de profissão, emprego, funções ou atividades, públicas ou privadas, cujo exercício envolva contacto regular com menores”.

O MP requereu ainda a atribuição de indemnização às vítimas.

O arguido encontra-se sujeito a medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e com quaisquer outras menores.

O despacho de acusação, a cargo do MP na Comarca do Porto (secção de Vila do Conde), foi deduzido na segunda-feira, 22 de maio.

O arguido está acusado, em concurso efetivo, de 82 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de abuso sexual de menores dependentes.

+ notícias: Norte

Bom Jesus de Braga à espera de fundos para responder às exigências da UNESCO

A confraria do Bom Jesus de Braga está à espera de fundos comunitários para avançar com a última fase de obras e responder às exigências da UNESCO. O santuário foi classificado como património mundial há quase quatro anos.

Régua nos últimos preparativos para receber as cerimónias do 10 de junho

A cidade da Régua está a ultimar preparativos para receber as cerimónias oficiais do 10 de junho. A população assiste a tudo com curiosidade para acolher o palco das comemorações.

Mais de 270 ocorrências esta quinta-feira devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou até às 22h30 desta quinta-feira 277 ocorrências relacionadas com o mau tempo, essencialmente na zona norte do continente.