Presidente da liga espanhola diz que grandes jogadores são os que mais insultos recebem

Presidente da liga espanhola diz que grandes jogadores são os que mais insultos recebem
| Desporto
Porto Canal

O presidente da liga espanhola, em conferência de imprensa apontou que o jogador brasileiro do Real Madrid é alvo de insultos devido ao sucesso desportivo. “Vinícius está a ser alvo de insultos porquê? Porque é um grande jogador” disse Javier Tebas, em conferência de imprensa.

Tebas lembrou que também “Cristiano Ronaldo e Messi são os que mais insultos recebiam. Num caso homofóbicos, no outro contra a falta de capacidade intelectual, porque são grandes jogadores e são os que provocam a malícia humana de insultar”, acrescentou.

O presidente da liga referiu também que, se tivesse competências para tal, “o problema do racismo ficaria resolvido em meses”, noticia o espanhol Mundo Deportivo.

Javier Tebas relembrou ainda o “histórico importante na luta contra o racismo, a xenofobia e a homofobia. Há dez anos havia cânticos coreografados nos estádios e acabamos com eles. Agora há apenas pequenos grupos ou pessoas isoladas”.

Vinícius Jr. Alvo de insultos racistas

Durante o Valencia-Real Madrid o jogador brasileiro Vinícius Júnior queixou-se de insultos racistas ao árbitro da partida identificando o adepto.

O jogador do Real Madrid apontou para a bancada identificando o adepto que o teria insultado, durante a primeira parte do encontro. O jogador brasileiro do Real Madrid acabaria expulso do jogo já nos momentos finais por agressão a um adversário.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.