Campanhã recebe novo espetáculo do Grupo Operário do Ruído

Campanhã recebe novo espetáculo do Grupo Operário do Ruído
Dinis Santos|Porto
| Porto
Porto Canal

O Grupo Operário do Ruído está de volta aos palcos este domingo. O grupo conta com novos membros e direção musical e terá lugar na Associação Nun’Álvares de Campanhã, às 17h.

O Grupo Operário do Ruído é um grupo de criação musical colaborativa e está aberto a participantes de todas as idades. Recentemente, a direção musical está ao cargo de Ioana Vreme Moser.

Segundo avança o Município do Porto, Ioana Vreme Moser é uma jovem romena que tem transmitido as bases do seu trabalho em torno da construção de instrumentos e utilização de processos eletrónicos para a obtenção de diferentes sonoridades, através da interação com o corpo, materiais orgânicos, objetos e outros estímulos ambientais.

A atuação será no âmbito da 10ª edição do “Cultura em Expansão”, programa anual de promoção cultural e artística, criado pela Câmara Municipal do Porto.

Segundo o site do “Cultura em Expansão”, o grupo “faz uso de instrumentos musicais insólitos, aborrecidos, divertidos e de execução adaptada a todos os participantes”.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete, que está disponível no próprio dia, a partir das 16h.

+ notícias: Porto

Três detidos no Bairro do Cerco e de São Tomé em ação da PSP de combate ao tráfico

A PSP do Porto deteve três homens numa operação policial de prevenção criminal e combate ao tráfico nos bairros do Cerco e de São Tomé, no Porto.

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Serralves em Festa bate recorde e recebe mais de 290 mil pessoas durante o fim de semana

Dos mais velhos aos mais jovens, foram milhares os visitantes que ocuparam os espaços da Fundação de Serralves, no Porto, durante o fim de semana passado. Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa, o festival de 50 horas "non-stop" de atividades culturais gratuitas que se tornou um clássico do primeiro fim-de-semana de junho na cidade Invicta, cumpriu o seu regresso. O maior festival de arte contemporânea em Portugal bateu todos os recordes de visitantes, contando com mais de 290 mil pessoas.