Bruxelas diz que Portugal corre “risco de atrasos” na execução do PRR

Bruxelas diz que Portugal corre “risco de atrasos” na execução do PRR
| Economia
Porto Canal

Bruxelas deixou um aviso a Portugal sobre possíveis atrasos na execução do Plano de Recuperação e Resiliência, uma vez que, até ao momento, foram executadas apenas 17% das metas.

A avaliação é da Comissão Europeia que admite que o PRR de Portugal é “ambicioso e complexo por natureza”, já que estabeleceu 32 reformas e 83 investimentos até 2027.

Assim, a Comissão deixa o aviso a Portugal de que deve assumir uma “governação forte e uma monitorização contínua do plano”.

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.