Rei da Pérsia encanta na Invicta. Mehdi Taremi no pódio dos melhores marcadores estrangeiros do FC Porto
Porto Canal
O FC Porto venceu, este sábado, em Famalicão por 4-2, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga. Mehdi Taremi foi o destaque da partida, ao apontar os quatro golos dos dragões, três deles de penálti. Com a noite de gala vivida no Minho, o avançado iraniano passou Hulk e tornou-se o terceiro melhor marcador estrangeiro da história do clube 'azul e branco', com 79 golos.
À frente do camisola 9 do FC Porto figuram apenas Jackson Martínez (92) e Mário Jardel (168). Desde a sua chegada a Portugal para atuar no Rio Ave, em 2019/20, Taremi soma já 100 golos entre o emblema de Vila do Conde e o da Invicta.
Dados que espelham as temporadas e exibições de alto nível do dianteiro persa em território nacional, alavancadas com 39 assistências.
Recorde-se que Mehdi Taremi é o primeiro jogador dos azuis e brancos a fazer um póquer na Liga no século XXI, sendo que Mário Jardel tinha sido o último portista a fazer quatro golos num só jogo (em 1999, frente ao Beira-Mar).
A partida de sonho valeu ainda ao internacional iraniano o afastamento da concorrência na caminhada para o prémio de melhor marcador do campeonato. Taremi segue agora com 21 golos, acima de Gonçalo Ramos (18) e João Mário (17).