Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo

Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo
| Política
Porto Canal

Os ministros da Agricultura, Assunção Cristas, e da Solidariedade e Segurança Social vão manter-se em funções, apesar de terem colocado os lugares à disposição do partido, anunciou o presidente da Mesa do Congresso do CDS, Luís Queiró.

"Não obstante a ministra Assunção Cristas e o ministro Pedro Mota Soares terem colocado os seus cargos à disposição do partido, foi considerado importante que permaneçam no exercício de funções, tendo em vista não dificultar a superação da presente crise", anunciou Luís Queiró.

Esta foi uma das conclusões da reunião da comissão executiva do CDS-PP, que decorreu na sede do partido, em Lisboa, e que mandatou o presidente, Paulo Portas, para reunir com o líder do PSD, Passos Coelho, para tentar ultrapassar a crise no Governo, na sequência da demissão do líder democrata-cristão do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Luís Queiró leu uma declaração, não tendo respondido a perguntas da imprensa, sem esclarecer se Paulo Portas permanece na liderança do partido e se a demissão do Governo é "irrevogável".

Relativamente ao XXV Congresso do CDS, foi dito que "a comissão executiva quer dar uma palavra de confiança aos militantes do CDS cujos representantes se reúnem este fim de semana na Póvoa de Varzim".

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.