Ex-vereador de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa morreu aos 63 anos

Ex-vereador de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa morreu aos 63 anos
PSD Matosinhos
| Norte
Porto Canal / Agências

O antigo deputado na Assembleia da República e ex-vereador na Câmara Municipal de Matosinhos Pedro da Vinha Costa, eleito pelo PSD, morreu na quinta-feira, aos 63 anos, anunciou esta quinta-feira o PSD/Matosinhos na sua página oficial de Facebook.

“Com muito pesar vimos dar nota do óbito do companheiro doutor Pedro da Vinha Costa, o qual foi vereador e deputado municipal eleito pelo PSD na Câmara Municipal de Matosinhos”, referiu o partido na publicação.

Falando numa “profunda tristeza”, o PSD/Matosinhos endereçou as condolências aos familiares e amigos de Pedro da Vinha Costa.

Pedro José da Vinha Rodrigues Costa nasceu a 15 de outubro de 1960, na freguesia de Sé Nova, em Coimbra, mas residia em Matosinhos.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, o social-democrata tinha dois filhos.

Também a Câmara Municipal de Matosinhos, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, manifestou na sua página oficial de internet pesar pela morte do ex-vereador do PSD que assumiu este cargo entre outubro de 2013 e 2017.

Na informação publicada, a autarquia recordou que no mandato que se iniciou a 21 de outubro de 2017, Pedro da Vinha Costa foi membro da Assembleia Municipal de Matosinhos, eleito pelo PPD-PSD, liderando a bancada social-democrata.

Presidente da concelhia do PSD/Matosinhos, Pedro da Vinha Costa foi, nas autárquicas de 2013, o candidato à liderança da câmara, naquela ocasião presidida por Guilherme Pinto, eleito pelo PS.

Pedro da Vinha Costa foi ainda deputado na Assembleia da República entre outubro de 1995 e abril de 2002.

“A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta profundamente o falecimento de Pedro da Vinha Costa endereçando as mais sentidas condolências à família”, sublinhou.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.