Carlos Sá contrariou "muitas razões para desistir" na ultramaratona Badwater

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 23 jul (Lusa) -- O português Carlos Sá, que ficou em terceiro lugar na ultramaratona Badwater 2014, nos Estados Unidos, afirma que teve de lutar para superar as "muitas razões para desistir" na prova de 217 quilómetros.

"Tive muitas razões para desistir, mas não o fiz. Por todos vós, por esta equipa de apoio (...), por aqueles que lutam contra a doença, pela minha família, pelos meus patrocinadores. Este terceiro lugar na Badwater fez-me mais forte e mostrou-me que os limites por vezes estão dentro da nossa cabeça", declarou Carlos Sá nas redes sociais.

O atleta de Barcelos concluiu a prova de 135 milhas (cerca de 217 quilómetros) em 26:19.03 horas, quase três horas depois do vencedor, o norte-americano Harvey Lewis, e a quase duas horas do segundo, o australiano Grant Maughan.

Disputada na zona do Vale da Morte, na Califórnia, a corrida iniciou-se na baía de Badwater (86 metros abaixo do nível do mar) e terminou no monte Whitney (4.421 metros de altitude), os pontos mais alto e mais baixo do território norte-americano.

"Quem anda nestas andanças sabe que ter a coragem de se inscrever nestas provas já é uma atitude bravia, chegar ao fim é de campeão", afirmou Carlos Sá, que a cerca de 100 quilómetros do fim da corrida seguia na sexta posição.

O ultramaratonista de Barcelos, que ganhou a prova em 2013, acabaria por recuperar para a terceira posição, cumprindo um dos objetivos que tinha traçado antes de começar.

Carlos Sá acrescentou que está já a preparar a próxima prova, no final do próximo mês.

"Já estou em modo de recuperação para vos dar outra alegria em Chamonix [França] no fim de Agosto", escreveu.

NVI // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.