PJ detém suspeito de atear pelo menos oito fogos em Vila Nova de Gaia

PJ detém suspeito de atear pelo menos oito fogos em Vila Nova de Gaia
Reuters
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entre o dia 24 de abril e quarta-feira, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 65 anos e fortemente indiciado pela autoria de, pelo menos, oito fogos em Santa Marinha, em Gaia, foi detido fora de flagrante delito.

“Os incêndios terão sido provocados com recurso a isqueiro, não sendo conhecida qualquer motivação”, acrescenta a PJ.

O suspeito, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.