Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams

Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams
| Norte
Porto Canal/Agências

O músico e produtor britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação para o festival Matosinhos em Jazz, que regressa à cidade em julho, anunciou esta quarta-feira a organização.

Kamaal Williams, que “traz ao palco do festival a fusão entre jazz, funk e outras tendências”, atua no dia 16 de julho, no coreto do Parque Basílio Teles, que será palco do Matosinhos em Jazz em todos os fins de semana de julho, de acordo com a organização, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

“O músico e produtor britânico traz os álbuns ‘Wu Hen’ (2020) e ‘The Return’ (2018), bem como uma performance única que navega entre várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep, e broken beat”, lê-se no comunicado.

No âmbito do festival, durante o mês de julho, estará patente no Parque Basílio Teles uma exposição com a reinterpretação de “icónicas capas de álbuns de jazz” por artistas portugueses, cujos nomes “serão brevemente anunciados”.

O Matosinhos em Jazz, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, tem entrada gratuita e os espetáculos acontecem sempre às 18h00.

Em 2022, atuaram no festival, que regressou após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin, entre outros.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Viseu arranca com projeto-piloto de iluminação para sinalizar passadeiras

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na passada sexta-feira que vai arrancar com um projeto-piloto na cidade, com a colocação de iluminação amarela para sinalizar as passadeiras.

Eleições para a Casa do Douro decorrem este sábado com 18.655 viticultores inscritos

Mais de 18.600 viticultores/eleitores são este sábado chamados a votar nas eleições para a direção e conselho regional da Casa do Douro, as primeiras depois da sua restauração como associação pública de inscrição obrigatória.