Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams

Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams
| Norte
Porto Canal/Agências

O músico e produtor britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação para o festival Matosinhos em Jazz, que regressa à cidade em julho, anunciou esta quarta-feira a organização.

Kamaal Williams, que “traz ao palco do festival a fusão entre jazz, funk e outras tendências”, atua no dia 16 de julho, no coreto do Parque Basílio Teles, que será palco do Matosinhos em Jazz em todos os fins de semana de julho, de acordo com a organização, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

“O músico e produtor britânico traz os álbuns ‘Wu Hen’ (2020) e ‘The Return’ (2018), bem como uma performance única que navega entre várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep, e broken beat”, lê-se no comunicado.

No âmbito do festival, durante o mês de julho, estará patente no Parque Basílio Teles uma exposição com a reinterpretação de “icónicas capas de álbuns de jazz” por artistas portugueses, cujos nomes “serão brevemente anunciados”.

O Matosinhos em Jazz, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, tem entrada gratuita e os espetáculos acontecem sempre às 18h00.

Em 2022, atuaram no festival, que regressou após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin, entre outros.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.