Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams

Festival Matosinhos em Jazz regressa à cidade em julho com Kamaal Williams
| Norte
Porto Canal/Agências

O músico e produtor britânico Kamaal Williams é a primeira confirmação para o festival Matosinhos em Jazz, que regressa à cidade em julho, anunciou esta quarta-feira a organização.

Kamaal Williams, que “traz ao palco do festival a fusão entre jazz, funk e outras tendências”, atua no dia 16 de julho, no coreto do Parque Basílio Teles, que será palco do Matosinhos em Jazz em todos os fins de semana de julho, de acordo com a organização, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

“O músico e produtor britânico traz os álbuns ‘Wu Hen’ (2020) e ‘The Return’ (2018), bem como uma performance única que navega entre várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep, e broken beat”, lê-se no comunicado.

No âmbito do festival, durante o mês de julho, estará patente no Parque Basílio Teles uma exposição com a reinterpretação de “icónicas capas de álbuns de jazz” por artistas portugueses, cujos nomes “serão brevemente anunciados”.

O Matosinhos em Jazz, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, tem entrada gratuita e os espetáculos acontecem sempre às 18h00.

Em 2022, atuaram no festival, que regressou após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, Alfa Mist, Ashley Henry e Rebecca Martin, entre outros.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.