Iniciadas obras de requalificação de 4,4 milhões de euros da Escola Secundária de Valongo

Iniciadas obras de requalificação de 4,4 milhões de euros da Escola Secundária de Valongo
Câmara Municipal de Valongo
| Norte
Porto Canal/Agências

As obras de requalificação da Escola Secundária de Valongo começaram esta segunda-feira, num investimento de 4,4 milhões de euros com um prazo de execução de 630 dias, anunciou em comunicado a câmara municipal.

Elaborado em articulação com a comunidade escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores, para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Está também prevista a rearborização e requalificação dos espaços verdes, descreve a nota de imprensa.

A autarquia do distrito do Porto assinala ainda que “serão requalificados na globalidade os blocos de salas de aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (Bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada”.

Citado pelo comunicado, o presidente da câmara, José Manuel Ribeiro assinalou o início das obras, recordando que “no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a 100% pelo Governo”.

“Este investimento é um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento em todas as escolas, mesmo sem apoios”, frisou o autarca.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.