PJ deteve comerciante de peças auto suspeito de roubar e desmantelar viaturas

| Norte
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 22 jul (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um comerciante do ramo automóvel, em Oliveira de Azeméis, suspeito de roubar viaturas para desmantelar e vender as suas peças.

Segundo a PJ, o suspeito, que comercializava peças auto novas e usadas preferencialmente pela Internet, está indiciado pela prática dos crimes de roubo, recetação, tráfico e viciação de veículos.

A PJ realizou buscas a um armazém utilizado pelo arguido para o desmantelamento de viaturas e armazenamento das respetivas peças e recuperou uma viatura, que tinha sido roubada, pelo método de 'carjacking', em junho passado, na zona de Albergaria-a-Velha.

"A viatura, que está avaliada em mais de vinte mil euros, já não tinha as respetivas chapas de matrícula e alguns componentes", refere a PJ.

No mesmo local foi ainda apreendida uma outra viatura, da gama média alta, que se encontrava praticamente desmantelada e com a zona que ostenta o respetivo NIV - Número de Identificação do Veículo cortada, indiciando que estava em curso uma operação de viciação.

O detido, de 50 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.