“No FC Porto, todos acreditam como nós”

“No FC Porto, todos acreditam como nós”
| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição elogiou a equipa e o público após a vitória frente ao Boavista (1-0)

Logo após uma vitória que “assenta muitíssimo bem” ao FC Porto, Sérgio Conceição explicou que as substituições ao intervalo do triunfo frente ao Boavista (1-0) se deveram a estratégias preparadas que não estavam a ser cumpridas e que estavam a deixar os adversários “confortáveis no jogo”. O mister considerou que faltou “agressividade com e sem bola”, mas frisou que no “onze para onze” a equipa foi sempre melhor. Sobre a expulsão de Marcano, foi perentório: “O Marcano foi expulso porque é um jogador maduro, experiente, que se prejudicou em prol da nossa vitória”.

O treinador azul e branco agradeceu “a todos por virem” e pediu que os adeptos tenham “confiança na equipa” porque, em alguns momentos, viu mais presente “o medo de perder do que a vontade de ganhar”. “Todos juntos vamos continuar a dar luta”, sublinhou ainda, antes de fazer uma convocatória para o duelo da Taça de Portugal frente ao Famalicão: “Quinta-feira temos um jogo importante que nos permite estar no Jamor mais uma vez e aproveito para chamar toda a gente ao estádio. Queremos lá estar no último jogo da época. Deixo a convite a toda a gente que aqui esteve, se puder, vemo-nos aqui”.

A análise ao jogo e a expulsão de Marcano
“Tinha que ver com situações de jogo que tínhamos preparado e que não estávamos a conseguir cumprir, como entrar com mais perigo na organização defensiva do Boavista. Eles estavam algo confortáveis no jogo num bloco médio-baixo. Estávamos com poucos movimentos para esticar a defensiva adversária, algumas coisas que não correram tão bem, mas no onze para onze fomos sempre melhores. O Marcano foi expulso porque é um jogador maduro, experiente, que se prejudicou em prol da nossa vitória. Criámos perigo, três ou quatro situações em que poderíamos ter acabado com o jogo. Foi um jogo competitivo, um dérbi, sabíamos que iria ser um jogo muito aguerrido, acho que devíamos ter tido mais agressividade com e sem bola no jogo, o Boavista aí esteve por cima. No jogo em geral, a vitória assenta-nos muitíssimo bem, fomos merecedores deste triunfo.”

Os motivos que levaram o treinador a mexer no jogo
“Na minha opinião, o futebol baseia-se no nível de agressividade que se tem, nos duelos defensivos e ofensivos. Por exemplo, o Pepê teve ocasiões na primeira parte em que o drible não estava a sair tão bem, no corredor central baixámos homens a mais do que os que eram necessários, houve coisas que não correram tão bem, é mérito do Boavista. Nós gostamos destes jogos. Mudei o que tinha a mudar, precisávamos de profundidade, de movimentos agressivos na frente. Fomos lendo e vendo o jogo da forma que achei mais importante para ganharmos.”

Uma palavra para o público
“Obviamente que o adversário está tranquilo na tabela, tem bons intérpretes, uma dinâmica interessante com bola, gente rápida nos flancos, nunca é fácil. Procurámos fechar o espaço central na linha defensiva com um quinto homem, meti jogadores para controlarmos a largura, depois jogámos com três homens no meio-campo. Depois da expulsão, vimos a nossa entreajuda, solidariedade e agressividade no jogo. Uma palavra para a claque. O estádio estava muito bonito, agradeço a todos por virem. Se nós estamos aqui, tem toda a gente de apoiar porque houve momentos em que havia mais medo de perder do que vontade de ganhar. O público tem de ter confiança na nossa equipa. Só todos juntos é que vamos continuar a dar luta.”

O apoio fundamental da Nação Porto
“Esteve sempre [criado um ambiente em que todos acreditam]. No FC Porto, todos acreditam como nós e reveem-se no que é a equipa. Mesmo quando estávamos a 10 pontos, acreditávamos que era possível fazermos o melhor em cada jogo para irmos atrás do que queremos. Sabemos que não estamos na melhor posição, não dependemos de nós, mas vamos até ao fim dar luta sem dúvida. Quinta-feira temos um jogo importante que nos permite estar no Jamor mais uma vez e aproveito para chamar toda a gente ao estádio. Queremos lá estar no último jogo da época. Deixo um convite a toda a gente que aqui esteve, se puder, vemo-nos aqui.”

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.