CGTP avisa que as greves e o clima de contestação social vão manter-se

| País
Porto Canal

A CGTP avisa que as greves e o clima de contestação social vão manter-se. Isabel Camarinha diz que os trabalhadores têm de lutar por melhores condições de vida.

Com o 25 de abril e o 1º de maio à porta, o clima de contestação social mantém-se em Portugal. São greves atrás de greves, que a CGTP considera expectáveis, tendo em conta o estado económico dos trabalhadores portugueses.

Por isso mesmo, Isabel Cararinha não ficou indiferente à luta dos trabalhadores da Schindler que, por melhores condições de trabalho, saíram
à rua no Porto.

Numa empresa com cerca de 500 trabalhadores, a assistência técnica foi a mais afetada, com uma adesão à greve que ronda os 80%.

O apoio em situações urgentes, está, ainda assim, assegurado durante esta segunda-feira.

+ notícias: País

Infraestruturas de Portugal pede retirada de publicidade colocada à beira da estrada

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a enviar cartas a pedir a “retirada voluntária” de painéis publicitários “indevidamente colocados” junto a estradas e que podem representar um risco para a segurança rodoviária.

Primeiros casos de covid-19 apareceram em Portugal há cinco anos. O que mudou?

Cerca de 29 mil pessoas morreram em Portugal devido à covid-19, mas, passados cinco anos do início da pandemia, o número de óbitos baixou drasticamente e o coronavírus evoluiu para uma forma menos letal.

Detenções por violência doméstica aumentaram 32% no ano passado e queixas foram quase 16 mil

A PSP deteve 1.281 pessoas pelo crime de violência doméstica e registou 15.781 queixas em 2024, tendo as detenções aumentado 32% no ano passado em relação a 2023.