Bombeiros resgatam homem inanimado em casa de Vila do Conde após incêndio

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 21 jul (Lusa) - Um homem de 40 anos foi resgatado hoje, inanimado, de uma habitação em Macieira da Maia, freguesia de Vila do Conde, onde deflagrou um incêndio, disse fonte dos bombeiros.

A vítima foi encontrada, pelos bombeiros, inanimada e em paragem respiratória na sala do apartamento onde deflagrou o fogo, necessitando, no local, de manobras de reanimação.

Segundo o comandante da corporação de Vila do Conde, Joaquim Moreira, "as causas do incêndio ainda estão por apurar".

A fonte adiantou que que as chamas deflagraram na sala e causaram danos nos outros espaços da casa que agora "está inabitável e precisa de ser limpa".

Joaquim Moreira adiantou que a vítima, que foi transportada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, "segundo os vizinhos, morava sozinha".

O alerta ao quartel dos bombeiros chegou pelas 10:58 e para o local acorreram três viaturas e 13 homens da corporação, a viatura SIV (Suporte Imediato de Vida), a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e a GNR.

No local estiveram também agentes da Polícia Judiciária.

JPYG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.