Câmara de Valongo anuncia hastear da maior bandeira de Portugal no dia 25 de abril

Câmara de Valongo anuncia hastear da maior bandeira de Portugal no dia 25 de abril
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Valongo vai assinalar na terça-feira o dia da Liberdade, hasteando a maior bandeira de Portugal em área (384 metros quadrados) em Ermesinde, na estrutura que suporta também a denominada maior árvore de natal do país.

A bandeira tem 16 metros de altura por 24 metros de largura e será hasteada às 12:00 no Parque Urbano de Ermesinde, sendo que os trabalhos de adaptação da estrutura central para a fixação da bandeira custaram 3.646 euros mais IVA, refere o comunicado da autarquia do distrito do Porto.

“A bandeira de Portugal é um símbolo nacional da maior importância, pois para além de nos identificar no mundo representa a nossa história e os nossos valores universais enquanto povo que ama a Liberdade e a Paz”, salienta o presidente da câmara, José Manuel Ribeiro, citado pela nota de imprensa.

Com isto, prossegue o autarca, o “município de Valongo faz uma homenagem aos portugueses e portuguesas, que no dia 25 de abril de 1974 tiveram a coragem, generosidade e visão de nos legarem um país voltado para o desenvolvimento, para a democracia, para a liberdade, e aberto ao mundo”.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.