Arguido condenado a 10 anos e três meses de prisão por morte de Giovani em Bragança

DR
| Norte
Porto Canal/Agências

O Tribunal de Bragança condenou esta sexta-feira a 10 anos e três meses de prisão por homicídio apenas um dos sete arguidos acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani.

O coletivo de juízes condenou ainda o mesmo arguido a pagar uma indemnização de 155 mil euros aos pais da vítima e mais de 30 mil euros de despesas hospitalares, além de 2.200 a outro ofendido no processo.

Na leitura do acórdão, o juiz presidente salientou a mensagem de prevenção que a justiça quis passar com esta decisão face às várias notícias que tem surgido de problemas na noite, idênticas às que originaram a morte do jovem na madrugada de 21 de dezembro de 2019.

Inicialmente, oito jovens estiveram em prisão preventiva e acusados de homicídio qualificado consumado em relação a Luís Giovani, e de homicídio na forma tentada relativamente aos três amigos.

Na fase de instrução, pedida por alguns dos arguidos, um dos acusados foi retirado do processo e os outros sete continuaram indiciados pelo crime de homicídio qualificado consumado, mas viram a acusação atenuada para ofensas à integridade física em relação aos três ofendidos.

+ notícias: Norte

Turismo do Norte critica investimento na Portela e defende mais recursos para o Aeroporto do Porto

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta segunda-feira , ser um “desperdício de dinheiro” reforçar o aeroporto da Portela, em Lisboa, e defendeu que o investimento deve ser canalizado para o Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Presidente da Câmara da Maia e outros cinco arguidos julgados por peculato 

O atual presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, o seu antecessor, Bragança Fernandes, e outros quatro arguidos vão ser julgados pelo crime de peculato, por “apropriação indevida de dinheiros” dos serviços municipalizados de água e saneamento.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?