Deputado do PSD Couto dos Santos apela a bom senso e inteligência dos políticos

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jul (Lusa) - O deputado do PSD Couto dos Santos apelou hoje para que "as paixões políticas e as emoções do momento" não afetem a imagem do país, considerando que se exige dos políticos "bom senso e inteligência" para rejeitar uma crise.

"Apelo para que as paixões políticas e as emoções do momento não contribuam para tomadas de posição que afetem a imagem do nosso país e não afetem a credibilidade dos nossos credores", afirmou.

Numa declaração política no Parlamento, pelo PSD, o deputado defendeu que "mais do que nunca exige-se dos políticos bom senso e inteligência para que os portugueses possam ficar descansados relativamente ao futuro".

Sem nunca mencionar o parceiro de coligação, Couto dos Santos dirigiu-se aos políticos em geral e fez um apelo direto ao PS.

Couto dos Santos fez um apelo ao "sentido de responsabilidade histórica e política" do Partido Socialista e ao "bom senso e espírito democrático do seu secretário-geral, António José Seguro".

"Os senhores deputados do PS têm a certeza e a consciência, pelo menos política, de que os mercados vão continuar a financiar Portugal, nas mesmas condições, se tivermos, neste momento, eleições antecipadas?", questionou. Para Couto dos Santos, "uma crise política agora é como estar a sair do túnel e alguém provocar um desabamento nesse momento", considerou o ex-secretário de Estado dos governos de Cavaco Silva, bastante aplaudido pela bancada social-democrata.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.