Também Fernando Medina e Alexandra Reis usaram carros da TAP para fins pessoais

Também Fernando Medina e Alexandra Reis usaram carros da TAP para fins pessoais
| Política
Porto Canal

Christine Ourmières-Widener foi acusada de utilizar os carros da TAP para uso pessoal, mas não foi a única. Para além da CEO, também Stéphanie Sá Silva, mulher de Fernando Medina, e Alexandra Reis usaram os carros e respetivos motoristas para fins pessoais, avançou o Dinheiro Vivo.

O Dinheiro Vivo cita uma fonte que diz que o uso de carros da empresa para fins pessoais era prática recorrente entre os administradores.

“Durante o período em que [Stéphanie Sá Silva, mulher de Fernando Medina] exerceu funções também teve direito a um carro de serviço atribuído pela TAP. A advogada personalizou o automóvel, colocando suportes de bicicleta no tejadilho e até Medina, na altura presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi visto, em diversos contextos, a conduzir a carrinha Peugeot 308 da frota da companhia, garante ao DV uma fonte que não quis identificar-se.”, escreve o jornal.

Alexandra Reis foi quem apontou o dedo a Christine Ourmières-Widener por usar o carro da empresa, mas terá feito a mesma coisa.

“Alexandra Reis terá dado ordens para que os seus filhos fossem transportados para a academia do Sporting, em Alcochete, onde jogavam futebol. Terão sido várias as emergências familiares a justificar pedidos na secretaria-geral da empresa pública.”

Também o administrador financeiro, Gonçalo Pires, terá requerido a recolha dos filhos no colégio que frequentam em Lisboa, escreve o Dinheiro Vivo.

+ notícias: Política

Supremo Tribunal aumenta pena de prisão do antigo ministro Armando Vara

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aumentou para cinco anos e seis meses a pena de prisão do ex-ministro Armando Vara, em cúmulo jurídico das penas aplicadas nos processos Face Oculta e Operação Marquês.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.