São apoiados quatro idosos vítimas de crimes por dia

São apoiados quatro idosos vítimas de crimes por dia
| País
Porto Canal

Em 2022, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) apoiou quatro idosos vítimas de crimes por dia.

De acordo com o Correio da Manhã, de entre os 14 688 apoios realizados durante o ano, 1528 foram a idosos. O maior número de vítimas foram mulheres (76,1%), com idade média de 76 anos.

Relativamente aos menores (17,7%) a APAV recebeu, durante o ano passado, sete casos por dia, sendo o maior número alguma vez registado, de acordo com o Correio da Manhã.

Os agressores são maioritariamente homens (62%), entre os 25 e os 54 anos. Apesar disso, o número de menores autores de crimes aumentou 31,6%, (192). Em quase metade dos casos (41%), a relação entre a vítima e o agressor era de intimidade. Os casos de pais agressores e de colegas autores também aumentaram, 71,8% e 134%, respetivamente.

Os crimes mais denunciados à APAV encontravam-se relacionados com violência doméstica e crimes sexuais contra menores.

+ notícias: País

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Concentração de pólen no ar. Próxima semana traz risco moderado a grave

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para o risco moderado a elevado da concentração de pólen na atmosfera em Portugal continental a partir de sexta-feira.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.