Cemitério de Frossos, em Braga, tem mais 44 lugares para campas

Cemitério de Frossos, em Braga, tem mais 44 lugares para campas
| Norte
Porto Canal

O cemitério de Frossos, em Braga, foi ampliado e inaugurado este sábado por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. A obra teve um custo total de cerca de 100 mil euros.

Segundo uma nota enviada às redações pela autarquia, a intervenção surgiu “da necessidade de dotar o equipamento com mais capacidade, uma vez que se encontrava muito perto do limite de ocupação”. A ampliação respeitou o modelo funerário já existente, dotando o cemitério de mais 44 lugares para campas de dupla altura, o que resulta num aumento considerável de lugares para os obituários.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este alargamento era uma ´necessidade absoluta´ desta freguesia. “Quando chegamos ao ponto limite de quase não termos resposta para dar às famílias neste tipo de situações, percebemos a verdadeira importância destes projectos para as comunidades. Era, por isso, fundamental o Município dar resposta rápida a este problema”, referiu.

Já Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim, São Pedro e Frossos, referiu que a intervenção se tornou ainda mais premente após a pandemia de Covid-19. “É um projecto fundamental para a freguesia porque estávamos muito perto de atingir o limite da capacidade de acolhimento”, disse, elogiando ainda a componente estética e prática da intervenção.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.