Autarca de Santa Maria da Feira afirma que não fará arrendamento coercivo

| Norte
Porto Canal

O autarca de Santa Maria da Feira diz que o problema da habitação não vai ser resolvido com as medidas apresentadas pelo Governo. Emídio Sousa garante que na autarquia que dirige não haverá arrendamentos coercivos.

O edil aponta o que considera serem erros atrás de erros, compara até algumas das medidas apresentadas pelo Governo a verdadeiras armas nucleares para as cidades.

Emídio Sousa aponta que não há soluções fáceis a curto prazo, mas aponta outros caminhos para o Governo. Diz que o problema não se resolve com powerpoints, e sugere que sejam dadas condições de financiamento aos municípios para a construção de habitação a preço acessível.

Das medidas divulgadas pelo Governo esta quinta-feira, também a suspensão das licenças de Alojamento Local está a gerar discórdia junto dos autarcas.

Quanto ao arrendamento forçado, António Costa estabeleceu o prazo de dois anos para dar tempo mais tempo de decisão aos municípios e proprietários.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.