Autarca de Santa Maria da Feira afirma que não fará arrendamento coercivo

| Norte
Porto Canal

O autarca de Santa Maria da Feira diz que o problema da habitação não vai ser resolvido com as medidas apresentadas pelo Governo. Emídio Sousa garante que na autarquia que dirige não haverá arrendamentos coercivos.

O edil aponta o que considera serem erros atrás de erros, compara até algumas das medidas apresentadas pelo Governo a verdadeiras armas nucleares para as cidades.

Emídio Sousa aponta que não há soluções fáceis a curto prazo, mas aponta outros caminhos para o Governo. Diz que o problema não se resolve com powerpoints, e sugere que sejam dadas condições de financiamento aos municípios para a construção de habitação a preço acessível.

Das medidas divulgadas pelo Governo esta quinta-feira, também a suspensão das licenças de Alojamento Local está a gerar discórdia junto dos autarcas.

Quanto ao arrendamento forçado, António Costa estabeleceu o prazo de dois anos para dar tempo mais tempo de decisão aos municípios e proprietários.

+ notícias: Norte

Montalegre recebe o Mundial de Rallycross no próximo fim de semana 

No próximo fim de semana Montalegre recebe o Mundial de Rallycross. A prova rainha da modalidade foi apresentada no Cais de Vila Nova de Gaia e vai contar com nomes bem conhecidos do desporto automóvel, como o do piloto Sebastien Loeb.

Marta Paço, a "estrela do mar"

A surfista portuguesa Marta Paço venceu no Hawaii a primeira etapa do circuito mundial. Duas semanas depois, o Porto Canal foi a Viana do Castelo para acompanhar um dos treinos da campeã mundial de surf adaptado e conhecer as aspirações para a próxima temporada.

Festival do Vinho do Douro Superior contou com mais de três mil visitantes este sábado 

A 10ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior teve início esta sexta-feira e termina este domingo, dia 28 de Maio.