Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.

O património passou para a posse do fundo Gaia Douro, recebendo a câmara 17,5 milhões de euros pelos cinco imóveis: Parque de Campismo da Madalena, Parque da Aguda, Quartel dos Sapadores, Oficinas Gerais e antiga sede da empresa municipal Gaia Social, localizada na Rua Capitão Leitão.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a venda dos imóveis foi uma forma que a autarquia arranjou para garantir liquidez financeira imediata aos cofres municipais.

Atualmente, segundo o JN, para continuar a usufruir da utilização dos imóveis, a Câmara de Gaia tem de pagar uma renda mensal de 19,4 mil euros pelo parque de campismo, 19,4 mil euros pelo parque da Aguda, 55 mil euros pelo quartel dos Sapadores, 47,3 mil euros pelas oficinas e 26,4 mil euros pela sede da Gaia Social. No total o valor chega aos dois milhões de euros anuais.

Para saldar a fatura, o município necessita de continuar os pagamentos ao fundo até 2031.

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.