Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.

O património passou para a posse do fundo Gaia Douro, recebendo a câmara 17,5 milhões de euros pelos cinco imóveis: Parque de Campismo da Madalena, Parque da Aguda, Quartel dos Sapadores, Oficinas Gerais e antiga sede da empresa municipal Gaia Social, localizada na Rua Capitão Leitão.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a venda dos imóveis foi uma forma que a autarquia arranjou para garantir liquidez financeira imediata aos cofres municipais.

Atualmente, segundo o JN, para continuar a usufruir da utilização dos imóveis, a Câmara de Gaia tem de pagar uma renda mensal de 19,4 mil euros pelo parque de campismo, 19,4 mil euros pelo parque da Aguda, 55 mil euros pelo quartel dos Sapadores, 47,3 mil euros pelas oficinas e 26,4 mil euros pela sede da Gaia Social. No total o valor chega aos dois milhões de euros anuais.

Para saldar a fatura, o município necessita de continuar os pagamentos ao fundo até 2031.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.