FC Porto: Primeiro equipamento oficial do FC Porto incluído no FIFA 23

FC Porto: Primeiro equipamento oficial do FC Porto incluído no FIFA 23
| Desporto
Porto Canal

Mais um pormenor do universo FC Porto ganha o seu espaço no videojogo.

O primeiro equipamento oficial do Futebol Clube do Porto vai passar a estar disponível no FIFA 23. Esta é mais uma das adições ao jogo, resultante da parceria entre o FC Porto e a EA Sports.

Vai ser possível jogar com o equipamento que o FC Porto utilizou no primeiro jogo internacional do clube, contra o Real Fortuna de Vigo, e que permaneceu na década de 10 do século XX, quando o clube passou, então, a adotar um equipamento fixo de forma oficial, pela primeira vez.

Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, salienta o crescimento do envolvimento entre as duas partes: “Ainda recentemente anunciámos a inclusão das nossas mascotes, o Draco e a Viena, no FIFA 23 e agora avançamos para este pormenor histórico que, certamente, vai agradar muito, não só aos nossos adeptos como a todos os utilizadores do jogo. É um acréscimo e uma forma diferente de exponenciar a nossa marca dentro do universo FIFA.”

O Futebol Clube do Porto tem vindo a trabalhar de perto com a EA Sports há já alguns anos, destacando-se, entre outos momentos, a digitalização dos jogadores do plantel, feita em 2019 e a inclusão do Estádio do Dragão, no ano seguinte.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.