PJ deteve autor de disparos à porta de bar em Leça da Palmeira

PJ deteve autor de disparos à porta de bar em Leça da Palmeira
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na passada terça-feira, um homem de 32 anos pela prática de crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida em Leça da Palmeira.

O homem possuía um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Matosinhos devido a uma discussão que ocorreu na madrugada do sábado passado, num bar na rua Sarmento Pimentel.

No local, o arguido disparou várias vezes parra o interior do estabelecimento de diversão noturna, mas não causou nenhuma vítima, de acordo com o Notícias ao Minuto.

O arguido tentou fugir, mas foi intercetado e retido por populares na travessa Fernão Lopes, até à chegada ds autoridades, que o detiveram.

De acordo com o mesmo jornal, o detido é um empresário em nome individual e já possuía antecedentes criminais, nomeadamente por crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo. O indivíduo irá ser sujeito ao primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.

Após polémica, classificação de Magnólia centenária no Porto vai mesmo avançar 

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de São Vicente, em Ramalde, no Porto. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai classificar como tendo interesse público a árvore com mais de 100 anos situada nas traseiras da casa da família do escritor Afonso Reis Cabral.

Alegado carteirista detido no Porto 

A PSP deteve um homem, de 33 anos, na terça-feira na Rua de Camões, no Porto, suspeito de furtar uma mochila e identificou um segundo suspeito de furto de uma carteira, foi anunciado esta quarta-feira.