Linha do Douro quer ser Património Mundial da Unesco

| Norte
Porto Canal

O presidente da Associação Vale d’ouro considera que a linha do Douro deve ser considerada património mundial da Unesco por se tratar de uma obra de engenharia notável que une diversos patrimónios.

Luís Almeida acredita também que esta distinção pode trazer à região do norte diversas vantagens e a salvaguarda de que a linha não volta a ser encerrada. “Todas as linhas classificadas foram eletrificadas e modernizadas. Está em causa a classificação da obra de engenharia e do património histórico. As modernizações valorizam a infraestrutura e acrescentam valor“. 

+ notícias: Norte

Montalegre recebe o Mundial de Rallycross no próximo fim de semana 

No próximo fim de semana Montalegre recebe o Mundial de Rallycross. A prova rainha da modalidade foi apresentada no Cais de Vila Nova de Gaia e vai contar com nomes bem conhecidos do desporto automóvel, como o do piloto Sebastien Loeb.

Marta Paço, a "estrela do mar"

A surfista portuguesa Marta Paço venceu no Hawaii a primeira etapa do circuito mundial. Duas semanas depois, o Porto Canal foi a Viana do Castelo para acompanhar um dos treinos da campeã mundial de surf adaptado e conhecer as aspirações para a próxima temporada.

Festival do Vinho do Douro Superior contou com mais de três mil visitantes este sábado 

A 10ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior teve início esta sexta-feira e termina este domingo, dia 28 de Maio.