Linha do Douro quer ser Património Mundial da Unesco

| Norte
Porto Canal

O presidente da Associação Vale d’ouro considera que a linha do Douro deve ser considerada património mundial da Unesco por se tratar de uma obra de engenharia notável que une diversos patrimónios.

Luís Almeida acredita também que esta distinção pode trazer à região do norte diversas vantagens e a salvaguarda de que a linha não volta a ser encerrada. “Todas as linhas classificadas foram eletrificadas e modernizadas. Está em causa a classificação da obra de engenharia e do património histórico. As modernizações valorizam a infraestrutura e acrescentam valor“. 

+ notícias: Norte

Chamas consomem apartamento e deixam família desalojada em Matosinhos

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio num apartamento em São Mamede de Infesta, Matosinhos, que obrigou ainda à evacuação do prédio, na noite desta terça-feira.

Mulher agredida por marido com martelo e facada no pescoço em Gaia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi agredida pelo marido, na manhã desta quarta-feira, com uma facada no pescoço em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia. Vítima terá sido ainda agredida com um martelo.

Condutora morre após colidir contra poste de eletricidade em Paredes

Uma mulher com cerca de 70 anos faleceu, na manhã desta quarta-feira, após ter-se despistado contra um poste de eletricidade na freguesia de Vilela, no concelho de Paredes.