No Luxemburgo foi à meia dúzia. Portugal vence, convence e isola-se na liderança do Grupo J

No Luxemburgo foi à meia dúzia. Portugal vence, convence e isola-se na liderança do Grupo J
| Desporto
Porto Canal

Portugal goleou, este domingo, o Luxemburgo (0-6), no jogo da 2ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024. 

Depois do jogo com vítoria folgada frente ao Liechtenstein, na passada quinta-feira, a seleção nacional voltou a brilhar, saltando para a liderança isolada do Grupo J, uma vez que a Bósnia foi derrotada na visita à Eslováquia (0-2). 

À meia dúzia é mais barato?

Cristiano Ronaldo bisou na partida, mas houve mais exibições de peso. João Félix, Bernardo Silva, Ótavio e Rafael Leão também marcaram no jogo que terminou sem nenhum golo do Luxemburgo. 

O primeiro golo jogou cedo, aos nove minutos por intermédio de Cristiano Ronaldo. O capitão abriu o marcadaor depois de Nuno Mendes aparecer ao segundo poste, depois de cruzamento de Diogo Dalot. 

Aos 15 foi a vez de João Félix e três minutos depois de Bernardo Silva, que marcou de cabeça. 

Aos 31 minutos Ronaldo marcava o segundo, com a ajuda de Bruno Fernandes na assistência. 

Na segunda parte Roberto Martínez fez mexidas. Bernardo Silva e Ronaldo saíram para dar lugar a Rúben Neves e Gonçalo Ramos.

Dez minutos depois Ótavio e Rafael Leão renderam João Félix e Bruno Fernandes, mas a escolha do selecionador foi mesmo a mais acertada porque ambos marcaram na partida. Otávio marcou de cabeça aos 77 minutos e Rafael Leão arrancou uma grande penalidade aos 85.

Portugal volta a jogar na qualificação para o Euro2024 a 17 de junho, altura em que vai receber, no Estádio da Luz, a Bósnia.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).