FC Porto (Hóquei em Patins): Série vitoriosa acaba em Cascais

FC Porto (Hóquei em Patins): Série vitoriosa acaba em Cascais
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu com o Murches (3-2) na ronda 23 do Campeonato de hóquei

A equipa de hóquei em patins do FC Porto viu terminar de forma abrupta uma sucessão de cinco vitórias consecutivas que durava há precisamente um mês. De volta à pista 72 horas depois de garantirem o apuramento para a Final 8 da Liga dos Campeões, os Dragões foram a Cascais perder com o Murches por 3-2 e viram aumentar até aos seis pontos o atraso para o terceiro classificado Barcelos (51).

Destemido, o conjunto visitado apresentou-se pressionante e essa boa entrada foi consumada pelo remate ao ângulo de Bernardo Ramalho que não deu hipótese a Xavier Malián (1-0). A resposta não tardou e surgiu após excelente trabalho de Gonçalo Alves a servir Ezequiel Mena para o argentino fazer o empate (1-1). A reviravolta surgiu em cima do descanso noutra excelente combinação entre Rafa e Carlo Di Benedetto que o internacional francês se encarregou de transformar em golo (1-2).

O arranque da etapa complementar espelhou o da inaugural. Nem sete minutos volvidos desde o regresso das cabines, o Murches repôs a igualdade (2-2) através de outro Bernardo - Sousa, desta feita - e voltou a ficar em vantagem na cobrança do livre direto resultante da falta número dez portista (3-2). Convocado na vez de Reinaldo García, Roc Pujadas sofreu um penálti que Gonçalo Alves não concretizou à primeira nem à segunda tentativa e que valeu dois minutos em superioridade numérica.

A décima infração da casa surgiu logo a seguir e teve outro marcador (Di Benedetto), mas o mesmo destino da grande penalidade desperdiçada pelo companheiro de ataque. Interrompido durante largos minutos devido à reentrada em pista de um atleta vermelho e branco antes do tempo - ilegalidade que a dupla de arbitragem não sancionou devidamente -, o encontro retomou com Xavi Barroso a fazer estremecer os ferros da baliza de Rodrigo Vieira e terminou com o FC Porto em modo guarda-redes avançado sem conseguir resgatar qualquer ponto.

Segue-se nova deslocação, desta feita até ao Parque das Tílias para defrontar o Riba d’Ave na partida em atraso da ronda 21 (quarta-feira, 21h00, FC Porto TV/Porto Canal).

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".