FC Porto (Hóquei em Patins): Série vitoriosa acaba em Cascais

Porto Canal
FC Porto perdeu com o Murches (3-2) na ronda 23 do Campeonato de hóquei
A equipa de hóquei em patins do FC Porto viu terminar de forma abrupta uma sucessão de cinco vitórias consecutivas que durava há precisamente um mês. De volta à pista 72 horas depois de garantirem o apuramento para a Final 8 da Liga dos Campeões, os Dragões foram a Cascais perder com o Murches por 3-2 e viram aumentar até aos seis pontos o atraso para o terceiro classificado Barcelos (51).
Destemido, o conjunto visitado apresentou-se pressionante e essa boa entrada foi consumada pelo remate ao ângulo de Bernardo Ramalho que não deu hipótese a Xavier Malián (1-0). A resposta não tardou e surgiu após excelente trabalho de Gonçalo Alves a servir Ezequiel Mena para o argentino fazer o empate (1-1). A reviravolta surgiu em cima do descanso noutra excelente combinação entre Rafa e Carlo Di Benedetto que o internacional francês se encarregou de transformar em golo (1-2).
O arranque da etapa complementar espelhou o da inaugural. Nem sete minutos volvidos desde o regresso das cabines, o Murches repôs a igualdade (2-2) através de outro Bernardo - Sousa, desta feita - e voltou a ficar em vantagem na cobrança do livre direto resultante da falta número dez portista (3-2). Convocado na vez de Reinaldo García, Roc Pujadas sofreu um penálti que Gonçalo Alves não concretizou à primeira nem à segunda tentativa e que valeu dois minutos em superioridade numérica.
A décima infração da casa surgiu logo a seguir e teve outro marcador (Di Benedetto), mas o mesmo destino da grande penalidade desperdiçada pelo companheiro de ataque. Interrompido durante largos minutos devido à reentrada em pista de um atleta vermelho e branco antes do tempo - ilegalidade que a dupla de arbitragem não sancionou devidamente -, o encontro retomou com Xavi Barroso a fazer estremecer os ferros da baliza de Rodrigo Vieira e terminou com o FC Porto em modo guarda-redes avançado sem conseguir resgatar qualquer ponto.
Segue-se nova deslocação, desta feita até ao Parque das Tílias para defrontar o Riba d’Ave na partida em atraso da ronda 21 (quarta-feira, 21h00, FC Porto TV/Porto Canal).