Governador do Banco Nacional de Angola admite reforço de capitais no BESA

| Economia
Porto Canal / Agências

Luanda, 18 jul (Lusa) - O Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, admitiu existir um "problema" na carteira de crédito do Banco Espírito Santo Angola (BESA), perspetivando a necessidade de um reforço de capitais naquela instituição bancária.

"Há um problema nesta altura identificado com a qualidade da carteira de crédito do Banco Espírito Santo [Angola]. Temos operações em situação irregular, operações de crédito malparado", disse o Governador, na Assembleia Nacional.

José de Lima Massano foi questionado quinta-feira pelos deputados da oposição sobre os relatos de um volume de crédito malparado naquele banco, controlado maioritariamente pelo Banco Espírito Santo português, que pode atingir os 5,7 milhões de dólares (4,1 milhões de euros) e que terá sido alvo de cobertura parcial por uma garantia soberana do Estado angolano.

PVJ // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.